sexta-feira, 14 de março de 2014

Vocaloid

Vocaloid é um programa de síntese de voz criado pela Yamaha Corporation e desenvolvido pela crypton. A partir desse programa você pode mudar a voz, a melodia e os tons de voz.
Para dar um rico ar a esse programa (torná-lo mais popular), a Yamaha 
Corporation criou o desing japonês de animes e criou um personagem para cada voz.

Os mais conhecidos são: Hatsune Miku, Kagamine Rin / Len, Shion Kaito, Sakine Meiko, Kamui Gakupo, Megurine Luka e mais recente Kamui Gumi.




Minhas musicas preferidas e com certeza mais intrigantes, são as de horror, inspiradas em fatos reais. 
Então, resolvi falar sobre algumas delas aqui. 


DARK WOODS CIRCUS

Diz-se que tudo ocorreu no período Edo no Japão.O Japão começava a entrar no seu período moderno e as pessoas estavam procurando por diferentes modos de "diversão" e foram implantadas nas profundezas de bosques as chamadas "Tendas dos Prazeres" onde era possível encontrar uma vasta gama de raridades e outras coisas.
Nessas tendas as pessoas podiam ver crianças deformadas se apresentando numa espécie de circo dos horrores, sempre com sorrisos no rosto, mesmo quando lhes faltava algum membro ou os tinham contorcidos e apodrecidos.
Essas crianças não iam pra esse lugar por livre vontade elas eram crianças de rua, órfãos ou raptadas dos pais em vilas afastadas, tudo isso era feito para o divertimento de pessoas de classes mais abastadas e quando as crianças não aceitavam fazer o que lhes era mandado tinham o rosto queimado por um tipo de ácido para uma platéia de lunáticos ricos.
Elas tinham os membros arrancados e outras coisas eram colocadas no lugar, ou tinham os músculos removidos para que ficassem deformadas, os donos das tendas recebiam para que as crianças fossem estupradas pelo publico em publico. Tudo para os donos ganharem dinheiro. 





KAKOME, KAKOME

Kagome, kagome é uma antiga brincadeira infantil japonesa. A brincadeira consiste de uma criança ser escolhida como Oni, então essa criança se agacha com os olhos tapados enquanto as outras crianças dão as mãos e andam em círculos em volta dela cantando a canção. Quando a canção termina, a criança deve adivinhar quem está à suas costas, se ele estiver correta, a criança atrás dela passa a ser o novo Oni da brincadeira.
A história da musica foi baseada em fatos reais.Segundo o que dizem,existiam cientistas que faziam experimentos para a imortalidade. Eles pegavam parte do cérebro das crianças e colocavam em adultos para eles ficarem mais "jovens". E as crianças continuavam vivas mas sem uma parte do cérebro.E elas brincavam e cantavam essa canção quando estavam juntas mas quando elas se separavam,elas ficavam quietas e sorrindo para o nada enquanto andavam,muitas vezes,elas seguiam os cientistas solitários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário